Tuesday, December 21, 2010

PONTOS DE VENDA DO LIVRO "DO INFERNO AO CÉU"





















Arlequim Livraria
Praça XV de Novembro 48
Paço Imperial – Centro

Timbre Livraria
Shoppinga da Gávea 2º Piso Loja 221

Só Tricolor – Flamengo
Rua Senador Vergueiro, 44 Loja A
Flamengo

Só Tricolor – Tijuca
Rua Santo Afonso, 153 Loja H

Argumento Livraria
Rua Dias Ferreira, 417
Leblon

Blooks Livraria
Praia de Botafogo, 316 Loja D/E
Galeria do Arteplex Botafogo

Bolívar Livraria
Rua Bolívar, 42 Loja A
Copacabana

Beco das Letras
Rua General Tibúrcio, 83 Loja 14
Urca

Moviola Livraria
Rua das Laranjeiras, 280 Loja C
Laranjeiras

Empório das Letras
Rua do Catete, 311 Sala 202
Largo do Machado

Leonardo da Vinci Livraria
Avenida Rio Branco, 185 Lj. 2, 3, 9
Centro

Só Tricolor Petrópolis
Rua Tereza , 1515 Loja 69
Alto da Serra

Só Tricolor Niterói
Rua Gavião Peixoto, 104 Loja 111
Icaraí

Rede de Livrarias da Travessa

Barra: Barra Shopping, nível américas
Leblon: Shopping Leblon, 2º piso - 3138-9600
Ipanema: R. Visconde de Pirajá, 572 - 3205-9002

Centro:
Travessa do Ouvidor, 17 - 2505-0400
Av. Rio Branco, 44 - 2519-9000
Rua Primeiro de Março, 66 - 3808-2066
Rua 7 de Setembro, 54 - 3231-8015


Ou ainda nos links:

http://www.7letras.com.br/destaques/do-inferno-ao-ceu.html


http://www.travessa.com.br/DO_INFERNO_AO_CEU_A_HISTORIA_DE_UM_TIME_DE_GUERREIROS/artigo/4dcf0445-b80b-43e4-a4e9-f6e5dc2ba2cd

3 comments:

Hermann Krug said...

Caro Paulo, meu nome é Hermann Krug, 37 anos, tricolor que sou e me interesso pelas coisas do nosso Fluminense, comprei o livro Do inferno ao céu, que de uma maneira e modo de visão de um tricolor conta a mais fantástica história de um time de futebol, do inferno ao céu.
Pois bém, não estou escrevendo para defender esse ou aquele jogador se quer, somente acho e foi muito crítico ao goleiro Fernando Henrique, que a leitura do livro se tornou um pouco chata e desinteressante, uma pena. Como toquei no assunto FH, novamente e repito. Não sou fã aficionado pelo goleiro, muito menos por outro qualquer da face da Terra. Posso te garantir se fizermos uma observação bastante criteriosa dos gols no futebol encontraremos diversas falhas em todos os goleiros que atuam nos principais clubes de futebol. Mas, terá uma coisa que não o fez analizar como eu analizei. A falha dos outros goleiros, que não estão defendendo o nosso tricolor não nos trás tristeza.
Peço que seja totalmente imparcial e dedique um pouco do seu tempo para analizar as jogadas dos gols que acontecem mundo a fora. Verás curiosamente o seguinte: GOLEIRO É TUDO IGUAL, O QUE MUDA É O SALÁRIO.

Por esse ponto de vi$ta $$$, eu concordo que o FH não é um bom goleiro, peço um pouco mais de liberdade e te questiono: O que o Júlio Cesar da seleção brasileira foi fazer na Copa do Mundo?

Analizando o vídeo verás que, se não fosse o FH, o seu bom livro não seria escrito.
http://www.youtube.com/watch?v=mXjyksAOjRc

Estou com você, torcendo junto para o nosso FLUZÃO continuar sendo o clube tantaz vezes campeão.

hermann.krug@gmail.com

Paulo-Roberto Andel said...

Caro Hernann,

Todo o agradecimento pela sua opinião, comentários e crítica. Creio que ela foi até especial (embora eu não concorde com parte das suas afirmações), porque foi completamente diferente de tudo o que havia sido comentado/ resenhado/ dito a respeito do livro até o momento; quanto à minimização da obra na figura de Fernando Henrique, não me faz qualquer sentido.

Nada tenho contra a figura pessoal de Fernando Henrique dos Anjos, muito ao contrário: sempre reconheci nele um torcedor do Fluminense. Não tenho a mesma opinião a respeito do jogador Fernando Henrique. Dentre os dez goleiros menos vazados da história do clube, ele disparadamente ultrapassou nove deles (só venceu Batatais, que jogava nos anos 30, onde os jogos tinham uma média muito maior de gols).

Respeito sua opinião quanto à comparação Julio Cesar x Fernando Henrique, é questão de gosto, mas sinceramente ela me parece um páreo de jockey disputado entre um alazão puro-sangue contra um jerico.

Permita-me discordar sua afirmativa que vincula a feitura do livro às atuações de Fernando Henrique: primeiramente, já escrevo as crônicas há alguns anos em meu blog; segundo, a publicação do livro estava condicionada comercialmente à conquista do TRIcampeonato brasileiro, que JAMAIS teria sido alcançado se ele fosse mantido como titular do time. Terceiro, claro, o Fluminense é muito, mas muito maior do que qualquer goleiro. Se Paulo Victor, Castilho e Marcos Carneiro de Mendonça puderam sair, não seria Fernando Henrique o eternizado no gol TRIcolor.

Um abraço,

Paulo-Roberto Andel

Hermann Krug said...

Quero dizer mais, é muito BOM poder sentir os pêlos do nosso corpo se eriçarem quando revivemos as emoções que estão registradas no seu livro.

Salve o NOSSO FLUZÃO.